menu

Tampas de Recalque

O sistema de tampas de recalque é essencial para bombear água externa para dentro de um edifício em um cenário de incêndio ou recarregar um caminhão tanque durante uma emergência próxima.

Corretamente localizada, a tampa fica na área externa, sinalizando a posição do hidrante. Pelas normas da ABNT, deve ser vermelha, de preferência antiderrapante e apta para sustentar a passagem de pedestres e automotivos.

Os melhores modelos de tampas de recalque

Com laudo credenciado pela ABNT, esse equipamento em chapa de aço e pintura epóxi eletrostática promete alta resistência aos fatores climáticos e externos, como temperatura e desgaste. Sua capacidade de resistência de até uma tonelada e seu sistema antiderrapante tornam essa proteção perfeita para ambientes com alto índice de movimentação e cargas mecânicas.

As medidas vão de padrões estipulados como o “Padrão Paraná” (60x70cm) e o “Padrão Rio” (30x40cm) até mesmo medidas especiais, que se encaixam a todas as demandas do mercado.

Nas edificações, os registros de recalque servem para alimentar colunas e a distribuição de água. Em uma situação de chamas de grande porte, o abastecimento de água dos reservatórios não consegue conter o fogo.

Por isso, o Corpo de Bombeiros faz a acoplagem das mangueiras de seu caminhão e redistribui as colunas de hidrante através do registro, ajudando assim a linha de combate. A proteção dos equipamentos de recalque deve estar em dia e dentro de todas as normas técnicas.

O hidrante de recalque (HR) deve ser devidamente protegido e sinalizado com uma tampa específica, segundo as normas da ABNT. Componente do Sistema Contra Incêndio, é norma que esteja presente nas entradas de construções civis, empregado na cor vermelha.

A tampa garante também a proteção dos transeuntes, sejam eles pedestres ou automotivos. A estrutura possui resistência de até uma tonelada e tem a palavra incêndio escrita. Conte com a melhor opção do mercado para sua proteção. Solicite orçamento!