(11)

(11)

Sirenes de Incêndio

Gostou? compartilhe!

As sirenes de incêndio são equipamentos importantíssimos para a segurança de indústrias e grandes ambientes. Quando o aparelho detecta um sinistro, sua corneta é ativada e serve como um aviso para as pessoas que estão circulando ou trabalhando no local.

É válido destacar que esse equipamento conta com uma pressão sonora elevada e seu acionamento é totalmente automático, quando há presença de fumaça ou indícios de incêndio.

A importância das sirenes de incêndio

A sirene para incêndio é um equipamento de segurança feito a partir de materiais de alto impacto. O corpo desse produto costuma ser de poliestireno, um termoplástico resistente à variação de temperatura e com longa vida útil.

Esse equipamento aparentemente simples pode salvar vidas e impedir uma grande perda patrimonial. Vale lembrar que é aconselhável fazer testes e manutenção preventiva periodicamente nesse aparelho. Esse cuidado é essencial para o seu bom funcionamento.

Essa sirene deve ser instalada em todos os lugares com grande fluxo ou presença de pessoas, como lojas, indústrias, fábricas, galpões, ambientes públicos e até escritórios.

O segmento oferece diferentes tipos de sirene. Elas variam de acordo com a pressão sonora e voltagem. Para galpões com alta metragem, o mercado recomenda os modelos de 110 e 220V. Eles possuem som agudo ondulante e 100Db.

Já para ambientes pequenos, como escritórios e lojas, é possível comprar sirenes menores, com 12 ou 24V e 90Db. O mais importante é escolher o modelo adequado para cada espaço.

Esse equipamento pode ser encontrado em lojas especializadas no segmento. É importante verificar as características técnicas de cada opção antes de escolher a sirene mais adequada para cada necessidade e ambiente.

Esse equipamento conta com um som agudo ondulante e, por esse motivo, pode ser instalado em espaços com presença de ruídos, como galpões. A corrente de consumo não ultrapassa os 600mA. Para obter mais informações, faça contato com a equipe da Garra Combat!