menu

Pó Químico

A composição do pó químico presente no extintor é indicada para incêndios classificados nas categorias B e C, causados por líquidos inflamáveis e por materiais elétricos energizáveis. Entre os líquidos inflamáveis estão álcool e gasolina. No caso dos modelos ABC, os equipamentos são muito comuns em veículos, pois também apagam incêndios causados por uma série de gases.

Saiba onde encontrar os melhores modelos de extintor pó químico

O pó químico presente no extintor é formado por bicarbonato. Ele é usado para fazer o controle e proteção de vários tipos de incêndios, entre eles aqueles que são causados por componentes elétricos e por combustíveis, como álcool, além de outros líquidos inflamáveis.

Os modelos ABC são ainda mais versáteis, pois apagam fogo gerado também em componentes plásticos, em papel, madeira, além de vários gases combustíveis. Este tipo de extintor é um dos mais utilizados para abafar o fogo em incêndios das classes A, B e C.

O componente garante mais segurança, pois apaga o incêndio no caso de equipamentos elétricos energizados, hidrocarbonetos e líquidos inflamáveis, além de combater os focos de incêndios em materiais sólidos, como é o caso da madeira, plástico, tecidos, entre outros.

O modelo ABC ainda apaga o fogo gerado por vários gases combustíveis, como é o caso do metano e do propano, oferecendo segurança elevada para os mais diferentes ambientes. Quem está procurando por uma fornecedora de extintor de pó químico seco com tamanho de 4 kg ou de 6 kg, vai encontrar os modelos mais viáveis financeiramente na empresa.

O pó químico usado na grande maioria dos extintores é composto por bicarbonato de sódio, um componente perfeito para abafar o fogo em diversas situações, como no caso de motores. O extintor é fabricado seguindo rigorosamente todos os padrões de segurança e as normas técnicas, tais como a ABNT NBR 15808:2010.

O aço carbono é o material usado para fazer o equipamento, tornando-se muito resistente. O extintor tem cor vermelha e pode ficar pendurado na parede através de suporte específico, trabalha com pressão na medida de 10,5 Kgf./cm2. Faça contato e saiba mais!