menu

Mangueiras de Hidrantes

As mangueiras de hidrantes são encontradas no mercado para venda em cinco tipos variados, cada qual com suas especificações, como, por exemplo, diferentes diâmetros, pressão e indicação de local para uso.

Ao comprar sua mangueira de incêndio, não se esqueça de conferir se a mesma é um produto certificado e aprovado pela NBR 11861. Essa norma, é responsável por abordar os aspectos de fabricação e desempenho de mangueiras de combate a incêndios.

Excelentes mangueiras de hidrantes

Todos os tipos de mangueiras de incêndio, seja do Tipo 1, 2, 3, 4 ou 5, devem ser inspecionados a cada 6 meses e passar pelo ensaio hidrostático a cada 12 meses. Essas obrigatoriedades são necessárias para a continuidade de sua garantia e qualidade.

A mangueira Tipo 1 é um produto de ampla durabilidade, que possui resistência à abrasão, trabalha com um bom raio de atuação e possui excelente sistema de vazão.

A mangueira Tipo 2 para uso em hidrantes conduz água com exímia fluidez para o combate preciso e eficaz de incêndios. A mesma suporta com eficácia a pressão da água devido à sua composição em fibras de poliéster. Além disso, possui externamente estrutura reforçada para suportar elevadas temperaturas.

A mangueira de incêndio com 30 metros é um equipamento fabricado com alta tecnologia para combater as chamas de um incêndio de forma rápida e eficaz. A mesma deve ser sempre adequada ao local e as condições de aplicação, por isso é importante a ajuda de um especialista na hora de escolher o modelo ideal as suas necessidades.

A mangueira de incêndio para hidrante deve ser utilizada e armazenada de forma correta, para que a mesma não sofra danos e não perca suas características de resistência e durabilidade. Duas dicas importantes de conservação de mangueira de incêndio são: não a arrastar sem pressão sob o solo e não a guardar molhada. Contate hoje mesmo a empresa para solicitar seu orçamento e tirar suas dúvidas!