(11)

(11)

Iluminações de Emergência

Gostou? compartilhe!

As iluminações de emergência são essenciais para manter a segurança em ambientes com grande fluxo. Em caso de acidente ou simples falta de energia, esse sistema é ativado e garante que as pessoas caminhem e saiam do espaço sem problemas.

A iluminação de emergência é obrigatória em lugares públicos e outros espaços, como cinemas, hotéis e shoppings. É ela que evita acidentes quando há queda de energia ou interrupção da luz no ambiente.

O acionamento desse tipo de iluminação é feito de forma automática. Durante uma queda da energia, essa iluminação acende e mantém o fluxo luminoso já determinado pelas normas técnicas.

Os melhores modelos de iluminações de emergência

A iluminação de emergência de LED é a opção com melhor custo-benefício no mercado. Quando comparada às lâmpadas fluorescentes, esse modelo é mais econômico, mais ecológico e tem maior vida útil.

Esse produto pode ser instalado em um ambiente durante a construção do espaço ou depois da sua finalização. O mais indicado é fixar esse aparelho na parede ou colocar no chão, mas em um local que não atrapalhe a circulação das pessoas.

É importante entender que essa iluminação imediata só é possível porque no interior da luminária existe uma bateria especial, além de um circuito eletrônico especialmente projetado para essa finalidade.

Assim como todos os produtos de segurança, o mercado oferece diferentes tipos dessa luminária. Elas variam de acordo com a potência. Quanto maior o espaço, mais lúmens o item deve ter.

É necessário levar em conta onde esse produto será instalado. Algumas luminárias são usadas para sinalização, enquanto outras são utilizadas apenas para clareamento. Também é importante que todo esse processo de instalação seja feito por profissionais.

Esse tipo de iluminação tem ótima qualidade e uma autonomia muito alta. Dependendo do modelo escolhido, a bateria do aparelho consegue suportar mais de 2 horas sem qualquer problema ou falha.

Além disso, a fabricação desse produto segue uma série de normas técnicas. Esse cuidado é importante para garantir mais segurança a todos os clientes. Converse com um especialista na área e saiba mais!