menu

Extintores de Incêndio

Existem vários modelos de extintores de incêndio e o modelo feito com CO2 é reconhecido pela sua versatilidade e pelo ótimo custo-benefício, com a vantagem de que o dióxido de carbono não prejudica o material quando em contato com ele, no momento do abafamento das chamas.

Saiba onde encontrar os melhores modelos de extintores de incêndio

Este tipo de extintor é feito com CO2, o dióxido de carbono, um componente não condutor de eletricidade, bastante denso, sem cor e sem cheiro. É um componente bastante utilizado na fabricação de extintores para as classes C, B e A.

O extintor ABC é feito com pó químico seco, normalmente com fosfato monoamônico, entre outros materiais. Está disponível nos mais diversos tamanhos, entre eles de 2 kg até 12 kg. É pintado na cor vermelha e é portátil.

O cliente vai encontrar no catálogo todos os tipos de extintores, entre eles os com classificação BC, ABC, D, K, modelos com água no interior, modelos pequenos e portáteis, extintores para carro, extintores para lojas e pontos comerciais em geral, nos modelos com pó químico e com CO2.

Os extintores de classe D são usados para combater focos de incêndios bastante específicos, como as chamas que ocorrem por causa de metais pirofóricos, entre os quais estão magnésio, potássio de sódio, sódio e lítio.

Para cada tipo de risco existe um extintor da classe D específico e, por isso, o ideal é fazer contato com a equipe de atendimento para informar ao fornecedor com qual metal pirofórico o trabalho é realizado, para receber o extintor apropriado.

Na loja, o cliente encontra o modelo solicitado de 6 kg, mas outros tamanhos também estão disponíveis, entre eles 4 kg e de até 12 kg. Produzidos conforme a ABNT NBR 15808 e com selo INMETRO, os equipamentos são portáteis e se destacam pela maior versatilidade, pois são usados para chamas em equipamentos elétricos energizados, em líquidos inflamáveis, além de materiais sólidos.

Os extintores da classe K são equipamentos portáteis indicados para combate e apagamento de chamas geradas em cozinhas industriais. Este extintor é adequado para hospital, loja de conveniência, restaurante, entre outros espaços que trabalham com gordura vegetal e animal em altas temperaturas. O extintor possui em seu conteúdo agente saponificante. Faça contato e saiba mais!