menu

Detectores de Incêndio

Os detectores de incêndio passam por rigorosos testes antes de serem comercializados e atendem o que diz a NBR 9441, entregando cobertura para uma área de 81 m². O equipamento já apresenta um componente próprio para testes, assim não é preciso usar fumaça ou gás para testes de instalação. Muito mais prático.

Saiba qual é a importância dos detectores de incêndio

Os detectores são muito usados em sistemas de controle e combate a incêndio, pois ficam conectados à central de detecção e alarme. Atualmente, a instalação dos componentes se tornou muito mais prática, eficiente e barata.

Não são necessários mais fios ou cabeamento, uma vez que os detectores podem enviar informações para a central através da tecnologia wireless, o que reduziu bastante o custo para utilização destes componentes.

A corrente de trabalho é de 30mA, o componente é discreto e tem um design muito moderno, pouco aparece no ambiente onde é instalado. Isso é muito importante para clientes que estão preocupados com o visual e a decoração dos ambientes, principalmente em espaços que ficam expostos ao público, como é o caso de igrejas, hotéis, escolas e faculdades, teatros, clubes, academias, entre outros lugares que costumam receber um grande número de pessoas.

O detector wifi é o modelo mais prático para se trabalhar atualmente, já que dispensa fiação e outros apetrechos na instalação. Agilidade para deixar o equipamento funcionando, com grande redução de custos. Excelente para quem quer economizar com o sistema de combate e detecção de incêndio.

Praticamente todos os sistemas de detecção de incêndio e combate às chamas, com central própria para esta finalidade, possuem detectores de fumaça espalhados em pontos estratégicos, para maior segurança. Os equipamentos são extremamente duráveis, valendo bastante o investimento do cliente.

No caso de incêndios, investir em equipamentos de prevenção e que tornam possível uma manobra rápida para reverter focos e chamas é essencial para proteger as pessoas e manter o patrimônio intacto, reduzindo consideravelmente os prejuízos. Faça contato e saiba mais!