(11)

(11)

Caixas para Hidrantes

Gostou? compartilhe!

Hidrantes são pontos hidráulicos comumente localizados nas paredes ou na coluna de uma edificação, devidamente protegidos por uma caixa de aço. Essa caixa é responsável por garantir que qualquer intempérie ou contratempo não atinja o seu interior.

Sua projeção na cor vermelha, juntamente com a inscrição “INCÊNDIO”, permite uma fácil localização, economizando preciosos segundos em situações de risco. Contar com as caixas para hidrantes é uma obrigatoriedade nos projetos de combate ao fogo em todos os tipos de empreendimentos.

Características importantes das caixas para hidrantes

O abrigo tem a finalidade de proteger o equipamento que faz parte do sistema de incêndio. A caixa conta com especificações como o visor em acrílico, que auxilia na melhor visualização do produto, além de ser na cor vermelha, de acordo com as normas estabelecidas.

A caixa de hidrante é um item obrigatório em construções, a fim de proporcionar segurança para o imóvel. Seguindo as normas da ABNT, deve sempre estar na cor vermelha e nos padrões.

A fabricação em aço 22 e com pintura epóxi eletrostática assegura durabilidade ainda maior ao produto. Existem vários tamanhos e formatos de caixas, inclusive para a acomodação de até 4 mangueiras, oferecendo grande vazão de água, para o melhor desempenho do corpo de bombeiros.

Ligado ao terminal hidráulico, o abrigo é composto por diversos materiais. Alguns dos itens básicos são: mangueiras, posicionadas em zig zag ou aduchadas, esguicho e válvulas específicas. Vale ressaltar que a caixa de hidrante de boa qualidade é um elemento essencial na segurança contra incêndio.

Os modelos da Garra Combat contam com visor em acrílico para melhor observação do equipamento, além de respiro que mantém as ferramentas nas temperaturas ideais de armazenamento e adesivo de sinalização. A opção de embutir é a escolha daqueles que querem otimizar os espaços. Confira os modelos e faça a cotação de preços na melhor empresa do segmento!