menu

Alarmes de Incêndio

Os alarmes de incêndio são necessários para avisar as pessoas do perigo e necessidade de evasão de um local. Estes componentes também são usados para proteção do patrimônio, de produtos em estoque, de cargas valiosas, entre outros danos que um incêndio de grandes proporções pode causar. Investir em prevenção é sempre uma ótima alternativa.

Saiba onde encontrar os melhores modelos de alarmes de incêndio

O equipamento deve estar vinculado a uma central de alarme, que pode ser dividida basicamente em 2 modelos: convencional e endereçável. Além do alarme sonoro para avisar as pessoas do perigo, o sistema pode necessitar de detector térmico ou de fumaça, central de alarme convencional ou endereçável, sirenes, entre outros equipamentos.

O sistema de alarme é montado por um profissional especializado para proteção do espaço onde será instalado, levando em conta os riscos do ambiente, entre outros detalhes. Esse cuidado técnico é essencial, uma vez que os ambientes apresentam riscos e potenciais de fogo diferentes.

Um espaço que trabalha com combustíveis, como empresas ligadas ao ramo petroleiro, possuem risco de incêndio diferente de uma lanchonete, por exemplo. Nestes casos, uma avaliação de alguém qualificado é essencial.

O fornecedor comercializa todos os itens que são usados em uma central de alarme e detecção de incêndio, entre os quais estão a central convencional ou endereçável, os detectores de fumaça, as sirenes, as botoeiras e os acionadores. O cumprimento de todas as normatizações técnicas é uma garantia da empresa que fornece os equipamentos.

No caso dos detectores de fumaça, o componente é feito de acordo com a NBR 9441, que dispõe sobre a área de cobertura de 81m² para este item, entre outros detalhes.

Dependendo do projeto que o cliente adotar para a central, ela já pode acionar mecanismos automáticos de combate às chamas, como é o caso dos sprinklers, um sistema com chuveiros automáticos para apagar o fogo. Outro item que pode ser necessário é aquele utilizado para promover a iluminação de emergência, indicando o percurso e porta de saída. Faça contato e saiba mais!