(11)

(11)

Acionadores de Incêndio

Gostou? compartilhe!

Quando um ambiente é atingido por chamas, é importante recorrer rapidamente aos acionadores de incêndio. Esse produto é ligado diretamente à central de segurança.

O componente é confeccionado em ABS e costuma ter a cor vermelha. Sua montagem é feita em uma chapa de aço e seu acionamento se dá a partir da quebra manual do vidro que fica na estrutura.

A principal função desse equipamento é acionar a central de segurança e já emitir um som para indicar a todos que está ocorrendo um incêndio no ambiente. Esse aviso é essencial para a evacuação rápida das pessoas e também para o controle das chamas.

A importância dos acionadores de incêndio

Assim que é acionado, esse equipamento indica uma situação de emergência, como um incêndio ou outro sinistro grave. Todas as fábricas, indústrias e ambientes públicos devem possuir esse produto.

Para se destacar no ambiente, é comum que esse equipamento seja confeccionado na cor vermelha. Em seu interior ainda existe um botão “Push Botton” que facilita o entendimento.

Para acionar esse equipamento, é necessário quebrar manualmente o vidro que fica na parte frontal da estrutura. Para facilitar esse processo, o próprio produto já conta com um martelinho que está preso a sua lateral. Toda essa ação é simples e muito prática.

É importante acionar rapidamente esse equipamento somente se o ambiente estiver sofrendo alguma emergência. O mais comum é usar o acionador quando há presença de chamas ou um foco de incêndio.

Para acionar esse produto também é muito simples. Logo depois disso, toda a central de segurança será avisada sobre o problema.

Atualmente, o mercado já conta com diferentes opções de acionadores. É possível encontrar modelos endereçáveis, manuais e manuais supervisionados. Cada um tem suas próprias características e diferenciais.

Antes de adquirir esse produto, é importante conversar com um especialista da área e entender qual dos modelos é mais adequado para cada ambiente e seu sistema de segurança. Faça contato com a equipe da Garra Combat e saiba mais!